Notícias



Ajudando quem precisa, dentro e fora do trabalho

Gilson Mensato foi o personagem do Momento Sou Mais de setembro e compartilhou sua história com os colegas durante evento na sede da empresa. O operador de CCO contou que é presidente da APAE Ibiporã e sempre carregou consigo, a vontade de ajudar o próximo.

Natural de Cornélio Procópio, iniciou sua carreira profissional junto à Econorte em 1998 trabalhando na UTI Móvel do Km 153.  No ano seguinte mudou-se para Ibiporã, cidade de sua esposa. No período em que trabalhou no resgate, muitas histórias emocionantes ficaram na memória. “É um trabalho de salvamento de vidas, então a possibilidade de ajudar quem sofreu um acidente é muito gratificante.” Em 2009 começou a trabalhar no Centro de Controle de Operações da Econorte.

Um paizão
Casado com Mariza Mensato, a mudança de cargo e atividade contribuíram para que Gilson pudesse passar mais tempo com duas filhas – Maria Vitória e Alice. Habituado a viver momentos de tensão, Gilson conta do problema de saúde que a filha mais velha, Maria Vitória,  teve e “se não fosse pelo o convênio médico e o apoio da empresa, a recuperação dela não seria tão promissora quanto foi.”

A aproximação do operador de CCO com a APAE ocorreu após o nascimento da segunda filha, Alice. O fato dela ter Síndrome de Down levou Gilson a se aproximar das famílias ligadas à entidade até assumir a presidência, em 2014. Quando perguntado sobre a importância da Econorte em sua vida, Gilson enfatiza muito a qualidade de vida que conquistou e a flexibilidade de trabalhar na APAE com todos os compromissos que a função de presidente envolve.


Fonte: Assessoria de Imprensa Econorte - 09/10/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias