Notícias



Econorte lança o projeto “Brinque em Casa”

Com o objetivo de ofertar mais qualidade de vida para colaboradores e familiares neste período de pandemia, a Triunfo Econorte criou o projeto “Brinque em Casa”, uma iniciativa que conta com jogos educativos para crianças, vídeos com orientações sobre o Coronavírus e instruções de como brincar com os materiais que a concessionária está enviando para os filhos dos funcionários.

O projeto vem suprir a ausência de ações como “A Arte de Ser Feliz”, “Sala de Leitura”, “Dia dos Pais”, entre outras, que fazem parte do Programa de Atividades de Integração e Relacionamento com os Colaboradores e seus Familiares, que foi suspenso por causa da Covid-19, como explica a coordenadora do projeto Cassia Romanow:

“As atividades deste programa estão suspensas desde março, atendendo as recomendações de distanciamento social e aguardando os desdobramentos da pandemia para dar andamento a programação de atividades para 2020. Mas a empresa pensou em manter este relacionamento com as famílias e colaborar de alguma forma para melhorar a qualidade de vida dos funcionários neste momento da pandemia e desenvolveu algumas atividades para seus filhos realizarem em casa.”

Além de informações preventivas sobre o Coronavirus, as famílias estão recebendo em suas residências cartilhas e joguinhos do Projeto Educar, kit bucal, ilustrações para serem pintadas e contação de história para os pequeninos. “As crianças vão receber diversos materiais da nossa marca e serão orientadas através de vídeos direcionados de acordo com as faixas etárias, de 2 a 12 anos”, conta Cassia Romanow. “Um dos objetivos foi criar atividades lúdicas e prazerosas, mas com conteúdos bem didáticos, educativos e informativos.”

Vídeos
Uma das atrações do projeto “Brinque em Casa” são os vídeos engraçados e instrutivos, protagonizados pela dupla “Jujuba e Cambalhota”: “Estes vídeos tem conteúdos muito divertidos e ao mesmo tempo educativos. As famílias vão receber links e QRCode’s para acessar cada um dos vídeos de acordo com cada idade. Esperamos que as famílias se divirtam e possam manter suas casas em um clima alegre e protegido”, conclui a coordenadora do projeto, Cassia Romanow.


Fonte: Assessoria de imprensa Econorte - 12/06/2020 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias