Notícias



Econorte realiza ação do Maio Amarelo em frente ao Ney Braga

Nesta sexta-feira (29), a Econorte, em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou mais uma atividade do Maio Amarelo, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Com o intuito de alertar o público para a causa, sensibilizando também para as formas de prevenção ao novo coronavírus, foram distribuídos 400 kits de higienização, contendo álcool em gel com mensagem educativa, pano multiuso para a limpeza de superfícies e áreas de contato no interior do veículo, além de máscara de tecido na cor amarela – em referência ao mês de conscientização.

Para garantir as medidas de proteção contra a Covid-19, a abordagem aos condutores foi feita de maneira individual e a entrega dos brindes – previamente lacrados – feita após a desinfecção dos pacotes com solução alcoólica a 70%, no momento da distribuição dos kits.

O Maio Amarelo é uma campanha de trânsito cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortos e feridos nas ruas do país. Em 2019, Londrina registrou 3.657 acidentes de trânsito, com 71 mortes e 4.344 pessoas envolvidas. Entre janeiro e abril deste ano, o número chegou a 1.002 ocorrências, 21 óbitos e 1.172 vítimas não fatais.


Fonte: Assessoria de imprensa Econorte - 29/05/2020 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias