Notícias



Econorte realiza treinamentos sobre o Sistema “5S”

A Econorte dedicou o mês de junho para a promoção de atividades voltadas para a capacitação de funcionários. Nos dias 14, 18 e 19 foram realizados treinamentos sobre o Sistema “5S” nas bases de Sertanópolis, Jataizinho e na sede em Londrina, respectivamente. Em maio, os colaboradores receberam treinamento sobre a norma ABNT NR ISO 9001:2015.

 O “5S” é um sistema que busca melhorar o ambiente de trabalho para alcançar maior sucesso na produção e nos resultados. O colaborador Roberto Lopes, técnico de segurança líder do trabalho na Econorte, afirma que o treinamento agregou muito conhecimento à sua atuação profissional. “Foi bom para colocar em prática alguns conceitos que eu já conhecia, mas que não praticava há um tempo. É interessante porque é possível adotar também o 5S em casa, na hora de descartar materiais e reduzir gastos com água e energia elétrica”, complementa.  

O arrecadador líder Celso Damazio, da praça de Jataizinho, concorda que é possível utilizar o aprendizado obtido no treinamento em casa. “Principalmente o senso da Organização”, acrescenta. O Sistema “5S” tem por base 5 princípios, chamados de sensos: “Utilização, Organização, Limpeza, Saúde e Autodisciplina”. 

Novos treinamentos
A Econorte segue com a agenda de capacitação dos colaboradores. No mês de julho, os auditores internos recebem treinamento para atuar nas auditorias da gestão NBR ISO 14001:2015. Em agosto, eles serão capacitados sobre os requisitos dessa mesma norma, que trata da relação dos processos da empresa com o meio ambiente. Além dos treinamentos marcados, o setor de marketing está planejando os temas para o Simpósio desse ano do projeto “Entre no Clima do Conhecimento”.

Texto do estagiário Jair Segundo, sob supervisão da jornalista Emilia Miyazaki


Fonte: Assessoria de Imprensa Econorte - 02/07/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias