Notícias



Em Assaí, Projeto Educar para Transformar vai além da Escola

A Escola Rural Municipal Padre França Wolkers, de Assaí, vencedora do Programa “Educar para Transformar” de 2018, promovido pela Concessionária Triunfo Econorte, decidiu dar um destino muito especial e ao prêmio recebido. Ao invés de utilizar os recursos internamente de acordo com a proposta do projeto, a escola decidiu utilizar o valor do prêmio para realizar melhorias na ponte sobre o Ribeirão Jataizinho, que dá acesso ao Distrito do Pau D’alho do Sul, na zona rural do município de Assaí. Essa ponte é utilizada tanto pelos alunos e professores como pela comunidade local.

Atendendo ao pedido, funcionários da Econorte efetuaram a pintura e a sinalização da rodovia no trecho próximo e sobre a ponte, melhorando imensamente a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo local. “A escola e alunos, em comum acordo, decidiram pela reforma da ponte, haja vista, o nosso projeto ter sido norteado sobre a segurança dessa ponte. Por meio de um questionário aplicado à comunidade local, a maioria dos entrevistados disse que testemunhou vários acidentes em virtude da falta de sinalização” informa o professor Paulo Sérgio Kuya, que coordenou o projeto da escola.

A obra foi realizada no dia 21 de março e modificou totalmente a sinalização no local. “Hoje vivenciamos um sonho que se tornou realidade, um sonho lindo e educativo”, comemora o professor Paulo Sérgio Kuya. “Agradecemos e parabenizamos a Triunfo Econorte pela excelência do trabalho realizado na ponte, com extensão de 12 metros.”
Segundo o professor Paulo Sérgio Kuya, a obra é de extrema importância para os moradores do Distrito do Pau D’alho do Sul. “Para muitos pode parecer um simples e pequeno projeto, mas nós - escola e alunos - sabemos da grandiosidade do mesmo. Só de pensar na hipótese ou na probabilidade de que esse projeto salvou uma vida, temos plena convicção do dever cumprido como cidadãos responsáveis.”

A iniciativa da escola, junto com a Econorte, deixou os alunos orgulhosos: “Os elogios recebidos pela comunidade local e por quem passa hoje pela ponte, nos enche de alegria e satisfação. A alegria e o ensino dos alunos participantes são incontestáveis. Em nome da escola e dos nossos alunos, e por que não dos usuários dessa ponte, o nosso muito obrigado e a nossa eterna gratidão. E que venham mais projetos”, finaliza o professor Paulo Sérgio Kuya.

Educar para Transformar

O Programa Educar para Transformar é uma iniciativa desenvolvida pela Concessionária Triunfo Econorte voltada para a educação no trânsito. Participam escolas dos municípios onde a empresa atua. Em 2018 a escolha dos melhores projetos foi feita por uma comissão avaliadora composta por representantes daTriunfo Econorte, CMTU, Escola de Trânsito do DER, Polícia Rodoviária Estadual, representantes da Triunfo Econorte e convidados da área empresarial. Nas edições anteriores o programa seguiu os mesmos critérios de avaliação.


Fonte: Doc Comunicação - 02/04/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias