Notícias



Jovem e determinada

Natural de Londrina e filha única, a auxiliar técnica do setor de engenharia da Triunfo Econorte, Maria Gabriella Carvalho Elizeu foi a escolhida do mês de julho para compartilhar sua história com os colegas de trabalho durante o Momento Sou Mais. Vinda de uma família onde é a única neta mulher, ela se descreve como prestativa e determinada.

Com uma infância cheia de brincadeiras Gabriella lembra que jogava bola, betz, amoeba e brincadeira de rua. “Eu adorava jogar videogame, minha casa parecia uma competição com o tanto de crianças que tinha lá para as brincadeiras”, diz ela, com destaque para as férias. “Todos os recessos escolares eu passava em um parque de diversões, onde minha avó trabalhava. Além de me divertir, conheci praias e diversas cidades.”

Gabriella revela que sempre estudou em escolas públicas, e sempre se esforçou em fazer cursos técnicos para se preparar para o mercado de trabalho. “Em 2013, eu fiz um curso e o diferencial foi que, nos dias finais do curso, a professora preparou uma aula para treinar a turma para uma entrevista de emprego, como preparação para o mercado de trabalho. Para minha surpresa fui uma das alunas destaque na atividade e me senti preparada para novos desafios”, conta.

A oportunidade para entrar na Econorte foi em 2013, quando fazia curso técnico na Epesmel. “Não cheguei a ficar o tempo determinado para alunos iniciantes no curso, pois assim que cheguei fui informada que havia uma empresa precisando de um aprendiz. Eu fui sem pensar duas vezes e a empresa era a Triunfo Econorte.”

Gabriella foi contratada como jovem-aprendiz na área de administração, onde trabalhou por dois anos. Em 2015, teve a oportunidade de ser efetivada na área de Engenharia como auxiliar técnica. “Atualmente, eu auxílio em tudo que for preciso dentro do meu setor, e só tenho a agradecer por tudo e todos pelo aprendizado e oportunidade”, conta.

Hoje em dia, Gabriella está se graduando em tecnologia em alimentos, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e no tempo livre gosta de viajar e estar com família e amigos. “Gosto de andar de bike, tocar violão e também  tenho uma paixão por esportes, jogo futsal feminino e participo de dois times. No início era mais por brincadeira, mas hoje, participamos de competições universitárias e torneios em Londrina e na região.”


Fonte: Assessoria de Imprensa Econorte - 12/08/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias