Notícias



Programa de Educação para o Trânsito Educar para Transformar

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da sinalização de trânsito, não somente junto aos alunos da Escola Rural Municipal Padre França Wolkers, mas para toda a população, o projeto  coordenado pelo professor Paulo Sérgio Kuya foi o vencedor da Edição 2018 do Programa Educar para Transformar, iniciativa desenvolvida pela Concessionária Triunfo Econorte voltada para a educação no trânsito.

O destaque para o projeto desenvolvido pelo professor Paulo Sérgio Kuya foi que além de trabalhar sobre a questão das placas de sinalização, ele fomentou a interdisciplinaridade, inserindo questões de Matemática (número de veículos que transitam pela rodovia, cálculo de quilometragem etc), Ciências e Química (pesquisa sobre os componentes de fabricação da massa asfáltica, por exemplo), Geografia, Português, Valores e Princípios e História.

O trabalho vitorioso concorreu com projetos de Cambará, Jataizinho e Santo Antonio da Platina. Todas as escolas participantes receberam troféus, medalhas e um kit com caixa de som amplificadora e microfone, para auxiliar nos professores nas atividades diárias com os alunos.

A Escola Rural Municipal Padre França Wolkers, grande vencedora da edição 2018, receberá também um apoio, em materiais e produtos de até R$ 2.000,00 para dar continuidade a implantação do projeto desenvolvidos pelos alunos.

Comissão avaliadora
A comissão avaliadora do Programa Educar para Transformar 2018, que escolheu o projeto de Assaí como o mais aderente aos objetivos do Programa de Educação no Trânsito, foi composta por representantes da Triunfo Econorte, CMTU, Escola de Trânsito do DER, Polícia Rodoviária Estadual.


Fonte: Doc Comunicação - 27/11/2018 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias