Notícias



Projeto "Educar" da Econorte finalista do Prêmio Ozires Silva

O EDUCAR PARA TRANSFORMAR, projeto de Responsabilidade Social com foco em Educação no Trânsito e Cidadania, desenvolvido desde 2007 pela concessionária Econorte foi finalista da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, desenvolvido pela ISAE/FGV – Escola de Negócios.

A premiação, realizada no dia 06 de fevereiro na cidade de Curitiba, privilegiou projetos nas áreas Social, Educacional, Ambiental e Econômica, enquadrados nas modalidades de Micro e Pequeno Porte; Médio Porte; Médio Grande e Grande Porte; Pós-graduação, Graduação e Pessoa Física. Foram mais de 100 inscritos.

O PROJETO EDUCAR PARA TRANSFORMAR que já foi vencedor do Prêmio Denatran em 2007, concorreu na categoria Empreendedorismo Social na modalidade empresas de Médio-Grande e Grande Porte. “Ficamos muito honrados por termos ficados entre os melhores trabalhos desta edição. Somos conscientes de nosso papel e estamos comprometidos a enfrentar os desafios para alcançarmos os preceitos dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Acreditamos que para um trânsito mais seguro é necessário um processo educacional com foco na preservação da vida, decorrente da aprendizagem de valores éticos, cidadania, direitos e deveres do cidadão, regras de trânsito, convivência pacífica e respeito ao próximo e ao meio ambiente”, reiterou Cassia Romanow, coordenadora do projeto Educar para Transformar e Gerente de Marketing e Qualidade da Econorte.

As atividades do projeto são realizadas junto aos alunos da rede pública das cidades da região de atuação da Econorte, durante todo o ano letivo com a aplicação em sala de aula pelos professores na grade Transversal. Com material didático exclusivo e capacitação dos professores, são realizadas atividades práticas e ao final do período, os melhores trabalhos são avaliados por uma Banca avaliadora e premiados. Considerando as 3 últimas edições, de 2017 até hoje foram beneficiadas 100 escolas e cerca de 5 mil alunos impactados.

“Este projeto tem como objetivo primordial o ensinamento de valores de respeito à vida e de comportamentos que poderão ajudar a cada um de nós a ter atitudes que farão um trânsito melhor e mais humano. Atitudes que levarão à formação do bom cidadão, no trânsito, no meio ambiente, na sociedade e em toda a vida.”

Trabalho Premiado
A noite também foi de reconhecimento para o projeto “Agentes de Proteção” que trata do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias, desenvolvido pela Triunfo Transbrasiliana, também uma das empresas da Triunfo, que foi premiado na categoria Empreendedorismo Social na modalidade Médio Porte.


Fonte: Assessoria de imprensa Econorte - 14/02/2020 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias