Notícias



Simulado AMUV parou o trânsito na 369

A Econorte realizou no dia 06 de agosto um simulado AMUV (Acidente Múltiplas Vítimas) na Trincheira Maria Bressan, na BR-369, com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU, PAM, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Prefeitura, entre outros órgãos.

O objetivo da atividade foi aperfeiçoar as equipes de resgate e atendimento para uma situação real de urgência e emergência com múltiplas vítimas e interdição de pista total. As 22 vítimas que participaram da ação era formada estudantes do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Antônio Iglesias, de Ibiporã. O treinamento foi realizado em torno de um acidente envolvendo um ônibus, um automóvel e um caminhão.

“O simulado realizado trouxe uma situação com várias vítimas: presas das ferragens, em estado grave, vítimas leves e até mesmo óbito. O objetivo foi capacitar os nossos colaboradores para fazer a triagem dessas vítimas e a integração do trabalho entre os vários órgãos envolvidos – PRF, Bombeiros, Defesa Civil, entre outros”, explica a gerente de operações da Econorte, Regina Paiva.

Para ela, o simulado que mobilizou aproximadamente 100 pessoas foi bastante positivo: “Não queremos que esse tipo de acidente ocorra. O último acidente de grande proporção ocorreu há seis anos, portanto somente através do treinamento, como o que realizamos nesta manhã, nós poderemos capacitar nossas equipes.”


Fonte: Assessoria de Imprensa Econorte - 07/08/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias