Notícias



Uma história cheia de histórias

No mês de junho, o Momento Sou Mais da Econorte abriu espaço para que o diretor administrativo e financeiro da empresa, Fernando Fujisawa compartilhasse os momentos mais relevantes da sua trajetória pessoal e profissional com os colegas de trabalho.

Nascido em São Paulo em agosto de 1982, Fernando cresceu entre os bairros da Liberdade e Vila Mariana. Filho mais velho de Tieko e Takeshi Fujisawa, ele lembra das viagens que fazia para a terra natal dos pais. “Eram viagens de São Paulo a Maringá. Passávamos por dentro das cidades e íamos fazendo as contas do quanto faltava para chegar. Eram viagens intensas e cansativas de 10, 12h na estrada, ouvindo música japonesa tradicional”, relembra.

O pai, engenheiro mecatrônico, sempre foi rigoroso com os estudos dos filhos. Fernando Fujisawa formou-se em Administração pela FGV e em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista, e fez MBA em Finanças. Sua trajetória profissional é marcada por passagens pela Mitsubishi Corporation do Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu  e na TPI, quando entrou em 2014 como Coordenador Contábil e Fiscal.

Em 2014, Fernando casou-se com Viviane Sousa e mudaram-se para o novo lar. “Compramos um apartamento e lá ficamos apenas cinco semanas e nos mudamos para Goiânia, pois havia recebido uma proposta para a Concebra (empresa do grupo) para assumir a gerência administrativa e financeira da concessionária.”

Um novo desafio
Em 2018, uma nova mudança trouxe toda a família para a cidade de Londrina. “Assumi a função de gerente e agora, diretor administrativo e financeiro da Econorte. É diferente chegar a uma empresa na fase final da concessão. Aqui encontrei processos maduros de trabalho, e uma equipe altamente comprometida. Acredito que o mérito desse time é do Daniel (Victorino, diretor de operações), que criou uma força de união muito grande. É algo que não se vê mas se sente.”


Fonte: Assessoria de Imprensa Econorte - 09/07/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias