Notícias



Vocação que vem da infância

Caçula de uma família de três filhos, Diogo Munhoz nasceu em Cambé onde viveu a infância com os pais e duas irmãs. Durante o Momento Sou Mais do mês de janeiro, ele compartilhou com os colegas de empresa histórias de vida que o levaram a escolher Engenharia Civil como profissão.

Desde criança, sob influência do pai que atuava na área da engenharia, Diogo via o segmento como uma possibilidade de carreira. “Eu sempre trabalhei com meu pai, desde pequeno sempre o acompanhava, por isso sempre gostei de engenharia civil e engenharia mecânica”, conta.

Motivado pela educação que recebeu dos pais, optou pela Engenharia Civil, que cursou na Unifil em 2012. Um dos momentos mais marcantes de sua vida foi em 2017 quando foi convidado a publicar um artigo sobre seu trabalho de conclusão de curso na revista tecno-cientifica do CREA - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - representando sua faculdade. “Os professores e o corpo docente me prestigiaram com essa publicação, com isso, a gente vê que os passos que damos, quando gostamos e nos dedicamos, só tendem a dar certo.”

Sua vida profissional começou no segundo ano da faculdade com um estágio em uma construtora de Cambé especializada na edificação de casas. Em 2014, surgiu uma oportunidade de estágio na Econorte: “Eu quis experimentar outras atividades do ramo. Em março eu fiz a entrevista e acabou dando certo. Eu fiquei o ano de 2014 no departamento interno da Econorte.”

Em 2015 atuou na empresa Rio Tibagi, onde foi contratado assim que concluiu o curso. Em 2018 Diogo Munhoz retornou para a Econorte onde atualmente trabalha como engenheiro de conservação do campo.

Hoje, aos 26 anos, Diogo conta que seu objetivo é sempre crescer na empresa: “Eu sempre busco crescimento profissional, me especializando na área de rodovias, uma área que me identifiquei muito, que gosto e já estou há cinco anos. Fazer intercâmbios, viagens, crescimento pessoal e por fim, não tão distante, casamento e família.”


Fonte: Doc Comunicação - 04/03/2019 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias