Notícias



Econorte estende “Brinque em Casa” para a comunidade

O projeto Brinque em Casa, iniciativa da Concessionária Econorte, que criou jogos educativos e vídeos com orientações sobre o Coronavírus para os filhos dos funcionários da empresa, agora será estendido para a comunidade.

Através da parceria com a AMOVY – Associação dos Moradores da Vila Yara, será possível entregar kits com diversos materiais e jogos para crianças de 2 a 12 anos. “A Vila Yara é uma comunidade lindeira que a concessionária tem apoiado por meio de projetos sociais. A distribuição dos materiais e contato com as famílias para implantação do projeto ficará sob a responsabilidade da associação, uma vez que a empresa está seguindo os protocolos de distanciamento social”, explica a coordenadora do projeto, Cássia Romanow.

A Econorte também fará a doação de máscaras para as famílias que irão participar das atividades. Junto serão entregues panfletos com informações básicas sobre os cuidados na pandemia e uso da máscara. A entrega dos materiais será feita nesta quinta-feira (16) na parte da tarde pela associação.

Sobre a proposta
O projeto “Brinque em Casa” visa compartilhar ações simples, pensando no bem estar e melhoria na qualidade de vida, especialmente neste momento tão difícil quando as pessoas tem que cuidar umas das outras. A iniciativa visa suprir a ausência de ações que reunia colaboradores e familiares, e que foram suspensas em decorrência da pandemia.

Além de informações preventivas sobre o Coronavirus, as crianças da Vila Yara receberão em suas residências cartilhas e jogos do Projeto Educar, kit de higiene bucal, ilustrações para serem pintadas, livros de literatura infanto juvenil, diversos materiais lúdicos e, em um dos vídeos, irão assistir a contação de história.

Vídeos
Uma das atrações do projeto “Brinque em Casa” são os vídeos instrutivos, protagonizados pela dupla de palhaços Jujuba e Cambalhota. “São vídeos com conteúdo divertido e, ao mesmo tempo, educativo. As famílias vão receber links e QRCode’s para acessar cada conteúdo de acordo com a idade. Esperamos que as famílias se divirtam e possam ficar em casa de forma mais divertida e protegida”, conclui Cassia Romanow.


Fonte: Assessoria de imprensa Econorte - 16/07/2020 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias