Notícias



Lançamento de vigas para obras em viadutos

As obras nas rodovias da Triunfo Econorte estão em ritmo acelerado, com a conclusão de uma importante etapa na última semana.

Entre os dias 20 e 23 de julho, ocorreu o lançamento das últimas vigas de sustentação dos viadutos em construção, conforme o cronograma de investimentos da concessão. Ao todo, foram 25 vigas distribuídas em quatro obras em andamento: na BR-369, sobre os viadutos de acesso ao Distrito de Congonhas (km 93,8) e à PR-525 (km 100,8), e na PR-323, nas intersecções de Sertaneja (km 9) e Sertanópolis (km 32).

As maiores vigas chegam a ter aproximadamente 26 metros de comprimento, pesando mais de 45 toneladas. Durante a operação, foram utilizados três guindastes, sendo o maior deles com capacidade de 200 toneladas.

O posicionamento das vigas permite dar sequência à execução das obras-de-arte especiais com a implementação da laje e demais elementos.

A operação ocorreu conforme planejada e dentro dos parâmetros necessários praticados pela equipe da Engenharia da Econorte, capacitada para a execução das mais diversas técnicas de engenharia de obras rodoviárias.



Fonte: Comunicação Econorte - 29/07/2021 às 00:00

Visualizar feed RSS das noticias